Enfeites de tricô



GUIRLANDA
Material: Sobras de Cisne Elegance nas cores vermelha e verde
Agulha para Tricô Corrente nº5.

Execução: Fazer 3 tiras, sendo 2 tiras de 18cm cada uma na cor verde e uma tira de 18cm na cor vermelha do ponto rabo de gato.

Rabo de gato: Colocar 3 pontos na agulha nº5. Fazer 3 pontos em meia, voltar os 3 pontos feitos que estão na agulha da direita emprestado para a agulha que esta na mão esquerda, fazer novamente 3 pontos meia e repetir sempre o processo acima, ate chegar em 18cm.
Montagem: Colocar as 3 tiras juntas com 1 fita dourada no meio e fazer uma trança, dobrar para ficar um circulo e costurar. Decorar com laços.

 

 ARVORE DE NATAL

Material: Sobras de lã (Cisne Premium e Cisne Elegance).
Agulha para Tricô Corrente nº5.


Execução: Colocar 6 pontos na agulha para Tricô Corrente nº5 com fio Cisne Elegance. Fazer as carreiras abaixo:
1ª e 3ª carreiras: 1tr, 4m, 1tr.
2ª e 4ª carreiras: tricô.
5ª carreira: aumentar 5 pontos e fazer a carreira em meia.
6ª carreira: aumentar 5 pontos e fazer a carreira em tricô.
7ª carreira: 2jtr, *meia*, 2jtr.
8ª carreira: tricô.
Repetir a 7ª e 8ª carreira ate restarem 4 pontos na agulha.
Depois fazer as 2 carreiras abaixo:
1ª carreira: 2jtr, 2jtr.
2ª carreira: 2jtr, arrematar.
Fazer 2 partes iguais, costurar deixando uma abertura para colocar enchimento e decorar com fitas, lantejoulas, estrelas, etc.




Enfeite Natalino para maçaneta de porta

Material: Sobras de Cisne Premium, ou fio Cisne Elegance nas cores: vermelho, verde e branco (tom desejado).
Agulhas para Tricô Corrente nº4, nº5 e nª6 ½ .
Execução: Almofada
Colocar 25 pontos na agulha nº4, um fio de Cisne Premium (cor vermelha nº3020). Fazer 13cm do ponto meia no lado direito e ponto tricô no lado do avesso. Arrematar.
Fazer 2 partes, costurar as 2 partes juntas, encher com enchimento acrílico e acabar de costurar.
Boneco de Neve: Gorro: Colocar 20 pontos na agulha nº6 ½ , um fio de Cisne Elegance (na cor verde nº4887). Fazer 5 carreiras do ponto meia no lado direito e ponto tricô no lado do avesso, cortar o fio verde fora, emendar um fio de Cisne Premium (vermelho) e fazer mais 3 carreiras de ponto meia no lado do direito e ponto tricô no lado do avesso. Arrematar. Costurar as laterais, amarrar uma fita dourada, para formar a parte de cima do gorro e na parte que esta em vermelho enrolar para fora.
Cabeça: Colocar 17 pontos na agulha nª5 com um fio de Cisne Elegance (cor branca). Fazer 6cm do ponto tubular abaixo:
1ª carreira: *1tr, 1s/ftr,* ... 1tr.
2ª carreira: *1s/ftr, 1tr,* ... 1s/ftr.
Quando estiver com 6cm, com o auxilio de outra agulha, fazer: *1tr, passar um ponto sem fazer para uma 3ª agulha.* Arrematar e virar o lado do avesso para fora. Encher com enchimento acrílico e costurar. Colar com cola quente 2 bolinhas pretas (cortadas em feltro) para os olhos, o nariz (cortar em feltro laranja em triangulo, costurar e colocar enchimento acrílico) colar no rosto e a boca pintar com canetinha. Passar um blush na bochechas.
Cachecol: Colocar 5 pontos na agulha para Tricô Corrente nª6 ½ um fio de Cisne Elegance na cor nº4887 e fazer 26cm em ponto tricô. Arrematar e colocar franjas em vermelho nas pontas.
Montagem: Depois de pronto a almofada com o auxilio de cola quente, colar um cordão dourado em toda a volta, montar o boneco de neve e colar também com cola quente na almofada. Pode colocar na ponta, por baixo do boneco um pingente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Atelier Gigi Arteira Natal | Designed by Blogger Templates.