Enfeite Natalino para maçaneta de porta de tricô!

terça-feira, 17 de abril de 2012
Que graça! Você gostou? Então faça você mesmo!!! Siga o passo a passo!

Material: Sobras de Cisne Premium, ou fio Cisne Elegance nas cores: vermelho, verde e branco (tom desejado).
Agulhas para Tricô Corrente nº4, nº5 e nª6 ½ .


Execução:
Almofada Colocar 25 pontos na agulha nº4, um fio de Cisne Premium (cor vermelha nº3020). Fazer 13cm do ponto meia no lado direito e ponto tricô no lado do avesso. Arrematar.
Fazer 2 partes, costurar as 2 partes juntas, encher com enchimento acrílico e acabar de costurar.


Boneco de Neve:
Gorro:
Colocar 20 pontos na agulha nº6 ½ , um fio de Cisne Elegance (na cor verde nº4887). Fazer 5 carreiras do ponto meia no lado direito e ponto tricô no lado do avesso, cortar o fio verde fora, emendar um fio de Cisne Premium (vermelho) e fazer mais 3 carreiras de ponto meia no lado do direito e ponto tricô no lado do avesso. Arrematar. Costurar as laterais, amarrar uma fita dourada, para formar a parte de cima do gorro e na parte que esta em vermelho enrolar para fora.
Cabeça: Colocar 17 pontos na agulha nª5 com um fio de Cisne Elegance (cor branca). Fazer 6cm do ponto tubular abaixo:
1ª carreira: *1tr, 1s/ftr,* ... 1tr.
2ª carreira: *1s/ftr, 1tr,* ... 1s/ftr.
Quando estiver com 6cm, com o auxilio de outra agulha, fazer: *1tr, passar um ponto sem fazer para uma 3ª agulha.* Arrematar e virar o lado do avesso para fora. Encher com enchimento acrílico e costurar. Colar com cola quente 2 bolinhas pretas (cortadas em feltro) para os olhos, o nariz (cortar em feltro laranja em triangulo, costurar e colocar enchimento acrílico) colar no rosto e a boca pintar com canetinha. Passar um blush na bochechas.
Cachecol: Colocar 5 pontos na agulha para Tricô Corrente nª6 ½ um fio de Cisne Elegance na cor nº4887 e fazer 26cm em ponto tricô. Arrematar e colocar franjas em vermelho nas pontas.


Montagem: Depois de pronto a almofada com o auxilio de cola quente, colar um cordão dourado em toda a volta, montar o boneco de neve e colar também com cola quente na almofada. Pode colocar na ponta, por baixo do boneco um pingente.

OBS:. Peguei da net.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Atelier Gigi Arteira Natal | Designed by Blogger Templates.